Cartas de Cristo



Base bíblica: 2 Coríntios 3:2,3


O programa CARTAS DE CRISTO está fundamentado em 2 Coríntios 3:2,3, onde está previsto que "nós somos a carta de Cristo, para ser conhecida e lida por todos. Somos cartas escritas pelo próprio Cristo, prontas para serem enviadas. Cartas não escritas com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, as quais não estão gravadas em placas de pedra, mas em corações humanos". Ellen G. White ensina: "Em cada um de seus filhos Jesus envia uma carta ao mundo. Se sois seguidores de Cristo, Ele manda por vosso intermédio uma carta à família, à cidade, à rua em que resides. Habitando em vós, Jesus deseja falar ao coração dos que não se acham relacionados com Ele. Talvez não leiam a bíblia, ou não escutem a voz que lhes fala das suas páginas; não vêem o amor de Deus manifestado em Sua obras. Se sois, porém um fiel representante de Jesus, talvez por meio de vós sejam induzidos a compreender algo de Sua bondade, sendo atraídos a amá-Lo e a servi-Lo". (Caminho a Cristo, p. 115)

Com funcionamento em regime de externato, este programa vem no sentido de auxiliar os jovens da comunidade local a terem acompanhamento diferenciado em seus estudos por meio da orientação de profissionais qualificados, seja por meio de professores particulares, seja por meio da professora exclusiva do ministério que serve em tempo integral.

Além deste apoio, o jovem também é colocado para fazer o caderno de atividades do Clube de Desbravadores concernente a sua idade, com o objetivo de investi-lo no final do ciclo.

Por fim, o aluno é preparado para o envio à colportagem, para que ao final do ensino médio esteja em condições de se inserir no programa Fornalha sem maiores dificuldades e, por meio dele evangelizar pessoas e simultaneamente conseguir o dinheiro necessário para pagar sua faculdade.

Portanto, assim como uma carta recheada de mensagens de esperança é preparada e depois é enviada para o seu destinatário, esses jovens de valor também são devidamente capacitados para ganhar o mundo e exporem o roteiro perfeito que Cristo tem escrito por meio de suas vidas.