Joyce G. Freitas


Joyce é uma das filhas da líder da igreja da comunidade do Pindobal, onde Victor e Gabriela moraram. Sempre se destacou por seu empenho e interesse nas coisas de Deus. Para ir aos cultos precisava caminhar três quilômetros na mata e, mesmo quando a mãe ficou enferma, não deixou de frequentar as reuniões. Era líder jovem, apresentava a lição da escola sabatina, quando o Clube dos Desbravadores foi fundado, logo se tornou conselheira e também ajudava nos Aventureiros.

Ao visitarem a comunidade, os pais do Victor se encantaram pela menina e ofereceram a ela uma oportunidade de estudo no Mato Grosso, onde moravam. Em dezembro de 2015, com apenas 16 anos, sozinha, com a "cara e a coragem", Joyce pegou dois barcos para chegar até Manaus, um avião até Cuiabá e um ônibus até o interior do Mato Grosso, seu destino final. Estudou ali num colégio estadual durante um ano.

Dois mil e dezessete começou com nova mudança. Joyce foi contemplada com um bolsa de estudos integral no internato Instituto Pr. Manoel Soares (IEMS), no interior do Paraná, após o Min. I.P.E! ter reunido toda a sua documentação e a inscrito no processo seletivo. Teve um ano com grandes desafios, mas ao final foi aprovada com mérito. Mais uma vez Deus a honrou e renovou sua bolsa para 2018, a fim de terminar o ensino médio. 

E assim foi feito. Joyce se formou e neste ano de 2019 segue para fazer medicina no Paraguai, sendo financiada por um empresário-apoiador.

STATUS: ATIVO