Lar Escola



Base bíblica: Atos 16: 1-5 / 1 e 2Timóteo


O programa LAR ESCOLA é fundamentado em Atos 16: 1-5/ 1 e 2Timóteo. Diz a bíblia que Timóteo era um jovem que morava em Listra, sua mãe era uma judia cristã e seu pai era grego. Era um rapaz de boa reputação, pois todos falavam bem dele. Possuía uma fé sincera. O apóstolo Paulo ficou tão impressionado com sua postura que quis levá-lo consigo em sua segunda viagem missionária. Um tempo depois Paulo foi preso, mas o pupilo perseverou em levar a mensagem adiante. Então Paulo escreveu-lhe cartas com algumas orientações.

Seu carinho pelo jovem era tão grande, que ele o chamava de "verdadeiro filho na fé". Deu-lhe alguns conselhos: conserve a fé e mantenha sua consciência limpa; não deixe que ninguém o despreze por ser jovem. Mas, para os que creem seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao ensino cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs as mãos sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor. Pratique essas coisas e se dedique a elas a fim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam; fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem ajuda do Senhor. Fique longe das discussões tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre terminam em briga; pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda e ensine com toda a paciência.

É com base nessa lista de ensinamentos que os nossos alunos são educados desde que chegam ao LAR ESCOLA. Funcionando em regime de internato, este programa geralmente recebe candidatos mais novos, na fase de pré-adolescência e adolescência. Os principais objetivos são promover ao jovem um lar cristão e estável e prepará-lo para um dia ser enviado para a faculdade (vide o programa Fornalha). Há uma rotina intensa de aulas, tarefas, atividades extras, noções de economia, as quais são devidamente conciliadas com as aulas escolares.

Prioriza-se o desenvolvimento espiritual de nossos alunos, razão pela qual são feitos dois cultos por dia, participam do clube de desbravadores, atuam com frequência em atividades da igreja local e segue-se uma dieta vegetariana. Temos em Timóteo um exemplo de jovem de valor a ser seguido. Assim, buscamos instruir aos nossos alunos as verdades bíblicas trazidas pelo Espirito de Deus por meio de seu servo.

Para finalizar, o Ministério fornece todo o necessário para a manutenção do aluno, desde roupas, material escolar, comida, moradia, remédios, aulas particulares para os mais defasados e conta com uma professora exclusiva em tempo integral.