Processo Seletivo

Abaixo segue os cinco pilares que estruturam a seletiva. Recomendamos que você só inicie sua aplicação se você se encaixar nesses critérios mínimos e aceitar se submeter a eles durante todo o tempo em que for apoiado: 
 

 1) Membro batizado na I.A.S.D

Apenas membros batizados na Igreja Adventista do Sétimo Dia serão contemplados com a participação no "Ministério I.P.E!". Em momento oportuno serão requeridas referências do pastor distrital. 


2) Líder na igreja

O jovem deve ter uma participação relevante em sua igreja. Buscamos jovens empenhados no trabalho do Senhor, que tenham iniciativa, criem projetos e façam acontecer!


 


3) Obediência aos pais

Esse requisito é fundamental quando analisamos submissão e respeito. Honrar pai e mãe é um mandamento bíblico, e o jovem que o cumpre revela caráter e que sabe lidar com hierarquia.

 


4) Boas notas escolares

É fundamental que o jovem seja alguém esforçado na escola, pois o objetivo final do "Ministério I.P.E!" é capacitar o jovem a ter uma profissão. Então, desde cedo ele deve se mostrar disciplinado, perseverante e organizado com os estudos, pois é isso que a vida acadêmica requer.






.

5) Restrição sobre namoro

Entendemos que tudo na vida tem a hora certa, e se a pessoa está recebendo auxílio para o estudo então é hora de focar nisso e dedicar todas as forças para obter um bom resultado. Sendo assim, o namoro é permitido ao membro do I.P.E seguindo as seguintes regras:

- Ter no mínimo 22 anos e a pessoa com quem namora deve ser maior de idade, adventista batizada, regular na igreja, ter bom testemunho e ter aprovação de seus pais/responsáveis quanto ao relacionamento;

- Ter concluído no mínimo 2/3 de seu curso;

- Comprovar em entrevista com os diretores do I.P.E que tem conseguido equilibrar a demanda pessoal, profissional, acadêmica, espiritual e emocional.

Em se tratando de situação de noivado ou casamento,  o caso será deliberado a parte pela direção.








QUER SE INSCREVER?

Então entenda como funciona: 

PASSO 1: Preenchimento do formulário. Clique aqui.

PASSO 2: Você passará por entrevistas com os diretores e a psicóloga além de ter todas as suas referências checadas.

PASSO 3: Se você for aprovado vai passar a integrar nosso banco de dados e entrará em nossa fila de interessados. Quando surgir algum apoiador você será comunicado.

PASSO 4: O apoio é semestral (quando se tratar de curso superior) ou pode ter uma periodicidade diferente quando se tratar de outro curso. O auxílio apenas será renovado se o apoiado comprovar:

 - aproveitamento satisfatório;

-  80% de frequência nas aulas; 

- bom testemunho;

- vínculo com a igreja local;

 - manter-se firme ao cumprimento dos 5 critérios basilares acima mencionados.